Formas de Contato:

sábado, 3 de julho de 2010

O Primeiro Jogo da Escolinha de Juniores

Leia antes a primeira parte deste tutorial, clicando aqui



O passo seguinte é seu time de Juniores jogar sua primeira partida. Nesse momento não se tem muito que fazer, pois não sabemos ao certo as habilidades dos jogadores. A primeira coisa a fazer, é ir à parte de treino das escolinhas de Juniores e escolher a [//b]opção de treino Individualcomo sendo a de treino primário. 

Porque é importante escolher individual? 

Esta opção de treino, que só existe nas escolinhas, ajuda a descobrir o potencial do jogador para a habilidade primária (principalmente) na qual ele jogou a partida. Por exemplo, quem jogou de goleiro, terá o potencial de sua habilidade de goleiro “revelada”.



Treino individual melhora uma habilidade útil para a posição em que cada jogador atuou na partida, sendo a habilidade principal a mais provável a ser melhorada. Este tipo de treino só está disponível na Escola de Juniores.


Na opção treino primário você fica livre na escolha, podendo, por exemplo, indicar a opção de treino de sua preferência.

24 horas depois da partida, volte à página de treinos da escolinha e analise as informações do treinador. Faça uma tabela ou anotações dos jogadores melhores e passe a treiná-los. Por exemplo, ao observar as análises, você descobriu que possui 3 jogadores com armação inadequada, 1 com potencial em finalização em razoável? Qual você priorizaria para treinar?

Certamente você responderia que seria finalização, por conta deste atacante. No entanto existem outros fatores que farão com que você faça uma boa escolha.
Seguindo este raciocínio e o mesmo exemplo: e se o jogador com finalização razoável tivesse 17 anos, valeria a pena treiná-lo? Só valeria a pena se você não tivesse outros jogadores com uma idade menor e algumas outras boas características. Vou te dar um exemplo na prática:

Eu tenho dois jogadores: JOGADOR A e JOGADOR B. O JOGADOR A tem potencial para chegar a uma habilidade BOA em Armação e o JOGADOR B tem potencial para chegar a uma razoável habilidade de Armação e Assistências, além de chegar a Inadequada em finalização.

Ao que parece à primeira vista, seria melhor treinar o jogador com a maior habilidade (BOA). Seria se não fosse um jogador com mais de uma habilidade – no caso, Armação e Assistências que são o carro-chefe de jogadores de meio de campo.

Como eu disse no início (parte 1), gerenciar uma escolinha não é fácil, pois temos que definir vários fatores para chegarmos a uma conclusão do que treinar. Mas todo esse esforço será recompensado, quando você vir, como eu, que um de seus jogadores da escolinha vem sendo bem treinado no time principal, como é o caso do me jogador Ivar Fratino, que saiu da escolinha com uma razoável habilidade de Armação e hoje está próximo a uma habilidade fenomenal neste mesmo quesito.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO